Nós somos o problema ... ou a solução?

   

   Vivemos todos os dias normalmente. Um dia ou outro fazemos alguma coisa diferente, mas na maioria dos casos caímos na rotina. Às vezes vemos jornais e a única coisa que passa são mortes, acidentes, problemas. No entanto, isso se tornou comum, uma vez que vemos todos os dias esses fatos, se tornando parte de nossa rotina. Mas vai ser assim até quando?
   500 mil mulheres são abusadas sexualmente a cada ano no Brasil, sendo mais de 250 mil crianças abaixo de 13 anos. Mas é tão mais simples colocar nos dados 52 mil casos, pois isso é um bom dado para esse país com grande extensão territorial. Escondemos-nos da realidade porque é mais fácil de deitar a cabeça no travesseiro.
   Nos Estados Unidos, o racismo ainda é muito frequente e visível. Por causa disso, pesquisas apontam que jovens de pele mais escura são penalizados de maneira mais severa do que os jovens de pele clara. Isso está tão evidente a ponto de vários desses jovens saírem algemados de suas salas de aula. A segregação racial ( Lembrando que ela não faz referência a apenas uma raça, mas a toda e qualquer etnia que sofre opressão.) está mais presente em nosso cotidiano do que pensamos, mas não vemos e nem nos sensibilizamos porque estamos cegos e saturados de nossas vidas medíocres.
   Para ver situações desse gênero não é preciso ir muito longe, basta abrir o whatsapp. Enquanto essas pessoas sofrem violência pro raça, sexo, seja qual for a causa, o que você esta fazendo? Gravando para postar na internet, compartilhando em suas redes sociais e ficando “inconformados” com essa situação. Isso só mostra o quanto você está contribuindo para a disseminação da violência.
   Se você quer realmente fazer alguma coisa para melhorar ou amenizar essa situação, siga os seguintes passos:
  • Levanta-se e olhe para o próprio umbigo e dessa forma  você deixará de julgar e criticar o defeito dos outros para enxergar os seus próprios defeitos;
  • Depois tome uma dose de consciência e comece a prestar atenção nas suas próprias atitudes, até que você perceba o quão destrutivo você pode ser;
  • E só assim você terá consciência o suficiente para olhar ao seu redor e ver o caos em que o mundo está, mas que você não estava vendo por causa do seu próprio eu.

   O problema para a sociedade mundial está em nós mesmos, mas esquecemos um detalhe muito importante: a solução também está em nós.


Obs: Este post vale principalmente para mim! E desculpem a demora para postar !

Qualquer coisa:
Instagram: kathleen_carneiro
Twitter: kath_carn
Facebook: facebook.com.br/kathleen.carneiro


Comentários

Postar um comentário

Veja também