[Resenha] De gênio e louco todo mundo tem um pouco

  



  Sinopse: Este livro conta a história de dois loucos e gênios super divertidos. Um deles, conhecido com Boquinha, acha-se um grande pensador. Tem compulsão para falar e filosofar. Nada nem ninguém controlam sua língua. O outro, cujo apelido é prefeito, pensa ser um grande político. Faz discurso e pede votos em qualquer lugar, até para crianças, embora não seja candidato a nada. Ambos são especialistas em arrumar confusões. Boquinha e Prefeito foram mutilados na infância perderam tudo, pai, mãe, lar, amigos, proteção. Viveram de sobras, sobras de alimentos, de afeto e de apoio social. Tinham tudo para dar errado. E deram. Mas, apesar de todas as perdas, desenvolveram uma alegria e uma loucura contagiante. Choro e riso percorrem as artérias desse livro.


  De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco é o vendedor de sonhos para jovens.
  Este é um livro tão emocionante que eu não sou capaz de escrever sobre ele. Você só conhecerá o poder que desses personagens se você ler. Neste livro, Bartolomeu (Boquinha) e Barnabé (Prefeito), personagens da saga Vendedor de Sonhos, ganham o destaque que merecem.

“O conhecimento é a única ferramenta que nos retira da condição de servos do sistema social e nos torna autores da história, pelo menos da nossa história.”                         

                Augusto Cury 

Comentários

Veja também