[Resenha] Julieta Imortal
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
ALERTA: SPOILER!
O livro já começa com informações surpreendentes: o primeiro capítulo conta como Romeu matou Julieta. Então você já começa a leitura morrendo do coração. As primeiras páginas são meio confusas de entender, mas um confuso bom, porque nas páginas seguintes você entende o que aconteceu.
Julieta foi morta pelo seu amado e agora vive encarnando na vida de algumas pessoas a fim de impedir que o amor verdadeiro de um casal seja o motivo da morte de um dos cônjuges, assim como ela foi. Então é basicamente Julieta contra Romeu, ela ajudando o casal a viver o amor e ele tentando fazer com que um dos pares mate o outro com o pretexto de "viverem a eternidade juntos". Consequentemente, sempre Romeu se encontra com Julieta é briga na certa, e eu não estou falando de discussão.
Nessa caminhada, ela encarna em uma garota com marcas no rosto, o que a impede de ter muito contato com seus colegas, e até mesmo com a sua mãe. Ela se sente inferior as outras pessoas e alguns dos que a rodeiam fazem questão de faze-la permanecendo com essa impressão. O livro trata a diferença de características de uma maneira muito legal, pois mostra que a real beleza está além da aparência.
Ademais, o casal que Julieta tem que defender é a melhor amiga do corpo em que habita (é estranho escrever isso) com um cara muito legal e atraente. Essa amiga não é uma boa pessoa, o que faz com que Julieta goste cada vez menos e pense que ela não merece viver um amor verdadeiro.
De verdade, esse livro é um misto de emoções, confusões, conflito e paixão. É Romeu tentando se redimir, ou só aparenta, mesmo assim briga com todos os personagens se bambear, e Julieta lutando contra os próprios sentimentos, que acredita serem falsos, mas ao mesmo tempo sendo assombrada pelos fantasmas do passado.
Enfim, só tenho uma coisa a dizer: esse livro é uma das melhores obras criadas nos últimos anos, se não a melhor! A leitura é viciante, pois o mistério do que vai acontecer e do que realmente aconteceu com a tão famosa história de Romeu e Julieta te deixa ansiosa por cada página. Mas quando acaba, bate a bad :'( Sinceramente, a maior história de amor dos últimos tempos é uma farsa!
Comentários
Postar um comentário