Referências da vida

   

   Quem nunca esteve em uma situação constrangedora ou engraçada, olhou para o seu melhor amigo e só na troca de olhares vocês bateram o maior papo? Quem nunca citou uma fala ou acontecimento de um filme e seus colegas logo entenderam? Eu chamo isso de entender a referência. 
   Para entender a referência é necessário ficar atento as situações que estão acontecendo ao seu redor. Estar envolvido na conversa em que está, ou simplesmente está atento para os sinais que são dados pelas pessoas. Entender a referência exige conhecimento do seu amigo (referências na amizade é resultado de conversas e piadas internas) e do assunto referido (geralmente de series e filmes que assistem e tem o gosto em comum). Piadas internas e citações são resultado do convívio. 
   Então, eu definiria referência com a relatar algo em uma determinada situação, dependendo completamente da memória ou lembrança que é retomada no momento.Se prestarmos atenção, a vida é cheia de referências.
    Quantas vezes você fez uma coisa que sabia que iria dar certo (ou não) e quando você foi fazer a mesma coisa de novo, você lembrou de já ter vivido essa mesma situação ? Quem nunca agiu (tratou) da mesma forma dois crushs em diferentes momentos da vida e só lá na frente lembou do que tinha acontecido? Olha a referência ai!
   Essa é só duas de muitas referências que a vida nos dá. Sempre que você conquista alguma coisa (seja na área profissional, amorosa e etc) se olhar pra trás com  bastante atenção, perceberá pequenos detalhes que te darão sinais de que isso iria acontecer. O fato é que esses detalhes não são percebidos no presente em que está sendo vividos devido a necessidade de serem vividos. Por mais abstrato que pareça esse pensamento, ele se concretiza a cada dia em nossas vidas.
   A vida nos dá sinais de como as coisas irão acontecer a partir das nossas ações. Entendendo que para cada ação existe uma reação e para toda atitude existe uma consequência, tudo o que acontece podemos perceber seus frutos dos pequenos aos maiores detalhes. Isso não que dizer que podemos prever o futuro, mas que podemos agir pensando no futuro. Não temos certeza do que acontecerá, mas se entendermos as referências que a vida nos dá, podemos evitar e possibilitar grandes efeitos, seja para o bem, seja para o mal. 
   Por isso, entenda as referências que a vida te dá e dessa maneira aproveite cada oportunidade de se redimir dos seus erros e de melhorar os seus conceitos.

#KC<3

Comentários

Veja também