[Resenha] Lola e o Garoto da casa ao lado





Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda, ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado

 

Lola e o garoto da casa ao lado é um livro apaixonante, escrito por Stephanie Perkins, uma romancista norte americana que diz escrever romances  "para adultos que não têm medo de admitir que romances adolescentes são ótimos!". 
Lola é uma garota diferente de todas as outras, pois não acredita em moda, mas em trajes, então ela veste roupas muito diferentes, todas temáticas.
Ela namora Max, um cara mais velho que tem uma banda, no qual não agrada muito os pais de Lola. O namoro deles foi totalmente inesperado. 
Mas tudo começa a mudar quando o passado de Lola vem à tona, com a volta de Cricket e Calliope Bell. Com a volta dos Bell's, uma chama que Lola pensava ter apagado com o tempo, reacende.
Este livro desperta a curiosidade e o interesse do leitor a cada página. A capa e as fontes das letras usadas no livro são mutio bonitas e simples, o que o torna mais interessante ainda. Esse é um dos primeiros livros escritos por Stephanie Perkins e sua principal característica é que todos nós, leitores, estamos propensos a viver uma história como essa, cheia de mistério, romance e juventude.




Comentários

Veja também