Diário de uma (finalmente) universitária - Ep. 6

Em eventos: seja sociável!

   Olá seus lindos!
   Quem faz faculdade sabe que para concluir o curso você tem que ter uma carga horária de palestras, eventos, apresentações de trabalhos dentre outras coisas. Esses créditos servem para mostrar o seu interesse em estar no meio cientifico e acadêmico da sua área, além de possibilitar a abertura de novas portas. 
  Se você está na faculdade, PRESTA ATENÇÃO AQUI: ter contatos e conhecer pessoas é essencial para o seu sucesso profissional. Esses eventos que você participa é um ótimo meio para conhecer novas pessoas, das mais diversas áreas do conhecimento, dos mais diversos lugares do mundo e do país. Da mesma forma que é importante contactar com novas pessoas, para elas também será bom, uma vez que você é um bom profissional. Isso é independente do seu nível de formação, pois temos que nos dedicar sempre.
  Esses contatos não tem um efeito imediato, conversou, ligou, ta fazendo sucesso. NÃO! Como tudo na vida, estabelecer uma relação com alguém exige tempo e dedicação. Não estou falando de relações profundas, mas fortes o suficiente para fazer você lembrar de alguém ou vice versa. Possibilitar que alguém tenha uma oportunidade é tão gratificante quanto ter uma porta aberta.
   Então, vamos nos possibilitar conhecer novas pessoas, novos lugares, novos idiomas. Nada melhor do que saber que alguma pessoa se lembrou de você simplesmente porque relembrou uma coisa que foi dita em um diálogo passado.

#KC<3

Comentários

Veja também