Um ombro amigo



   Na vida estamos propensos a sofrer, chorar, se decepcionar. Em algumas dessas situações pensamos que sofrer sozinho é a melhor opção. Pra que sair falando com todo mundo que você está triste, não é mesmo? Nesse meio tempo, aparece um ombro amigo, que particularmente considero uma das melhores coisas do mundo.
   O ombro amigo é uma atitude tomada por aquela pessoa que apareceu na sua vida para somar, ou melhor, multiplicar. Podemos definir esse ser enviado por Deus como o único que te entende, independente da situação. Ele(a) está ali sempre que você precisa e te ajuda sem pensar duas vezes. É realmente especial quem exerce essa função.
   No entanto, para ter um ombro amigo é necessário confiança de ambas as partes, seja de quem quer ser consolado, seja de quem quer ajudar. Confiar nas pessoas leva tempo, por isso, segundo eu mesma, quem é seu ombro amigo é aquela pessoa que você vai levar para a vida. Além de serem especiais, são bem confiáveis.
   O ombro amigo é aquele que te conforta e te confronta, pois um amigo de verdade sabe corrigir o outro. Talvez ele possa ir embora e você sente que a distância vai impedir ele de te ajudar. Um ombro amigo vai além das distâncias, das diferenças, dos relacionamentos. O ombro amigo é sem cor e sem ‘raça’, é completo em si mesmo.

   Essa pessoa pode ser você e eu. Não é muito difícil ser o ombro amigo de alguém, basta escutá-la sem criticas. Seja sincero, verdadeiro, confiável. Ajude mesmo que com um simples abraço, pois não existe consolo melhor. Se você fala bem, dê conselhos válidos e úteis. Não é preciso ser um super herói para salvar o dia de alguém, basta se preocupar com ele. Ser seu ombro amigo!


#KC<3

Comentários

  1. O mundo precisa de mais pessoas dispostas a serem esse tipo de amigo. Texto lindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja também