A história de um amigo


 Quando se é jovem, existe uma necessidade de ter um amigo. Um jovem não se imagina vivendo uma experiência sem ter alguém para compartilhar e viver com ele. No entanto, grande parte da sociedade já teve amigos nos quais se decepcionaram logo se tornando “amigos”.
  Amizade para algumas pessoas é um assunto muito fácil de tratar, pois já tem pré requisitos do que é um amigo. Em contra partida, outros não sabem lidar com este assunto, justamente pela amplitude do termo amizade. A liberdade de expressão é o que possibilita esse fenômeno e abre as guardas para várias surpresas, seja positivamente ou negativamente.
  Quem já sabe o que quer em um amigo, costuma se decepcionar, pois na maioria das vezes não têm suas expectativas alcançadas. E isso é consequência de um idealismo antecipado. A pior parte de toda essa questão é que essa pessoa pode ser qualquer um de nós. Esperamos todos os dias que os outros façam as coisas que nós imaginamos ser o certo, ou seja, imagine e tome atitudes conforme os nossos conceitos.
  Ademais, existem pessoas nas quais simplesmente não buscam uma amizade, seja por decepções anteriores, seja pela própria personalidade. Tais preferem não lidar com essa busca excessiva por um companheiro nas experiências, o que reflete no cotidiano e no agir dessas pessoas. Esses são os indivíduos, em muitos casos, mais marcados pela vida, pela própria historia.
  Ter amigos ao seu redor se faz necessária a partir do momento em que se vive em sociedade. Mas deve-se levar em conta que tomar atitudes por impulso ou não fazer nada é os extremos do desejo da realização desse fenômeno. Em virtude dos fatos apresentados, é possível perceber que deve haver uma atitude intermediária quando se busca ou não um amigo.

  A intermediação disso não é nada. Amizade é simplesmente reflexo e consequência de sua vida com os outros, logo, você querendo ou não, em algum momento de sua vida, você precisará dessas pessoas que chamamos de amigos, pois eles aparecem quando menos se espera.

Comentários

Veja também