BRASIL - O que você está fazendo?


   Estamos passando por uma fase muito complicada no nosso país. Tão complicada quanto outros momentos que já tivemos. Existe um projeto de lei que está mobilizando grande parte da população: a PEC 241. Ela foi criada com o objetivo de estabelecer um "novo teto para o gasto público", isso quer dizer, tirar os investimento principalmente da educação e da saúde para saldar as dívidas públicas. (Para saber mais sobre a PEC 241, as referências estão no final) O fato é que se essa lei entrar em vigor, afetará a TODO MUNDO.
    As pessoas estão ocupando escolas e universidades COMO FORMA DE PROTESTO. Apoio quem está reivindicando e defendendo suas ideias. Mas parte das pessoas estão lá para 'acompanhar o amigo' ou sair de casa. A questão é que quem está lá deveria estar sabendo o que faz e não simplesmente seguir o fluxo.
    Meu objetivo aqui não é falar sobre a PEC, pois eu não sei tudo sobre ela, mas é fazer as pessoas pensarem: você sabe realmente pelo o que que você está manifestando? Qual o seu objetivo?

Referência:

Entenda o que é a PEC 241 e como ela pode afetar sua vida


#KC<3


Comentários

Veja também