Minha maior descoberta


Hoje, enquanto tomava café da manhã, me deparei com a minha mãe chorando. Sinceramente, não tem coisa mais triste do que ver uma mãe chorando, principalmente quando é a sua.  Quantas vezes eu já vi ela chorando e a única coisa que eu queria era ajudá-la a parar de derramar suas preciosas lágrimas e sorrir? Ela já passou por tantas situações e já teve que resolver tantos problemas, mas mesmo assim ela sempre permaneceu disposta a continuar, lutando dia após dia. Minha mãe é uma guerreira!
Depois dela chorar, eu fiquei pensando em como fazer ela feliz. Lembrei das pequenas coisas que eu conquistei e que, nos dias hodiernos, tenho como paixão. Dançar, escutar músicas sem qualquer compromisso, sonhar, ler e, principalmente, escrever. Pode parecer bobeira essas coisas me fazerem tão feliz, mas eu pensei e cheguei a conclusão de que, sem exceção, todas essas atividades foram estimuladas sobretudo por uma pessoa, minha mãe.
Pensei em escrever em como estou feliz com os meus aprendizados na dança, em como eu descobri tantas músicas lindas e as tenho escutado constantemente, em como eu tenho sonhado em crescer como bibliotecária e escritora, em como o último livro que eu li foi tão lindo e como escrever me faz tão feliz, especialmente quando eu estou inspirada e escutando músicas boas. Todas essas descobertas foram fundamentais para que eu seja eu. Mas minha memória me levou até a primeira vez em que eu vive cada uma dessas experiências e elas tinham duas coisas em comum: meu Deus, me possibilitando ter essas vivências, e minha mãe.
Em um mundo que se luta constantemente para achar e conquistar tesouros, minha mãe foi a minha primeira e grande descoberta. Nela eu descobri uma amiga com quem eu podia contar sempre que preciso e até quando não preciso, uma referência para a vida, uma guerreira nata, um exemplo de como ser uma mulher.
Eu cresci sabendo que as lágrimas que uma pessoa derrama significa muito para ela e para as pessoas com quem ela compartilha essa aguinha salgada. Ver minha mãe chorando nas diversas fases da minha vida foi importante pra mim ver que o choro não é sinal de fraqueza, mas de que somos humanos que possuem sentimentos. Mas naquela manhã, ver ela chorar me mostrou que de todas as descobertas que eu tive na minha vida, descobrir que eu tenho a melhor mãe do mundo foi a mais fantástica de todas.

#KC<3

Comentários

Postar um comentário

Veja também