DIÁRIO DE UMA (FINALMENTE) UNIVERSITÁRIA - EP. 9

Por Kathléen Carneiro

Quando se entra em uma faculdade, o que muda na sua vida? A pessoa se torna um estudante de um determinado curso e se dedica a conhecer coisas específicas de uma determinada área. Agora não se estuda mais tudo (português, matemática, geografia, história dentre outras matérias), mas, ao contrário do que as pessoas pensam, não se estuda o que se quer e o que vai te deixar feliz sempre. A faculdade não é uma história de contos de fadas, nada é perfeito como se imagina. 

Quando você se torna um universitário você ganha um combo de professores, colegas e comportamentos. 

Os professores podem ser rigorosos, mas legais OU sem didática, mas legais OU tem didática, mas chatos OU não tem didática e não são legais OU tantas outras possibilidades. Eles são uma combinação de quem realmente são com o que aprenderam em sua vida acadêmica. 

Outra coisa, seus colegas nem sempre serão agradáveis, gentis e legais. Muitas vezes eles são pessoas que tem um jeito incompatível com o seu, mas ainda sim você precisa conviver com eles. Existe internamente uma competição entre os alunos pra quem é melhor e faz mais coisas. Isso é um saco. 

Além disso, você tem que lidar com diversas situações na sua nova realidade e se comprometer a ter novos comportamento. Conhecer novas pessoas, viver novas situações, lidar com novos dilemas e enfrentar o autoconhecimento. Na faculdade você tem a chance de ter novas oportunidades. É uma fase da vida muito mais complicada do que aparenta ser, mas será uma ÓTIMA etapa de sua vida, tenha certeza. 

Por fim, esse é o último Diário de uma universitária, pois formada estou entrando na aterrorizante vida adulta. Gratidão a todos que acompanharam essa longa etapa e se você quer entrar nessa jornada, vá com tudo e aproveite o máximo que puder.


KC<3

Comentários

Veja também