Detalhes

  

Vivemos e temos o prazer de viver em um país de sistema capitalista, onde temos total liberdade de consumir e sermos livres para fazer nossas próprias escolha. Pelo menos é isso o que o sistema gostaria que pensássemos.
  Você já parou para pensar quanto tempo passa em frente à uma máquina, (seja ela um celular, computador e etc)? Ou a quanto tempo que você não relaxa e conversa com a sua família? Ou para pra ter uma conversa saudável  com seus amigos?
  Ganhamos a vantagem da tecnologia de encurtar o tempo no qual fazemos as coisas, ou melhor, acelerar a velocidade com que acontece a comunicação. Mas como nada na vida é perfeito, aceleramos também a nossa vida.
  Se pararmos para perceber, tudo o que fazemos atualmente é correndo, o mais rápido possível, e sendo os adultos exemplos para suas crianças, a cada dia elas querem viver as experiências que lhe cabem antes da hora. O que leva a muitas crianças a engravidarem prematuramente dentre outras consequências.
  O pior de tudo é que as pessoas tem perdido os detalhes, os verdadeiros benefícios de viver. Com toda a correria e estresse que se espalhou pela vida das pessoas, quem para e observa uma das 7 maravilhas do mundo: O CÉU? Isto ocorre porque estão todos tão fascinados e alienados em ficar conectados à rede que se esquecem de se conectar com as pessoas, com o meio em que vive e principalmente com a sua própria vida.
  As pessoas que observa os detalhes, estão mais atentas as coisas que estão acontecendo à sua volta e para isso acontecer não precisa que você largue a tecnologia e nunca mais a use, mas que se aprenda a utiliza-la da maneira mais correta e mais saudável para nossos intelectos.  
  Todos querem mudar o mundo, mas ninguém está disposto a mudar pelo mundo. As coisas só irão acontecer quando as pessoas decidirem sair da inercia e tomarem uma atitude por conta própria, sem que um computador ou celular os digam o que fazer e quando fazer. A realidade é que o mundo não precisa mudança, quem habita nele que precisa SER a mudança.
  Por isso, vamos aprender a observar mais a nossa vida, ao nosso redor, pois só assim aprenderemos a valorizar a nossa vida, nossas experiências, a nossa história. Apenas livres mentalmente estaremos prontos para conhecer a verdadeira felicidade, onde descobriremos que não está nas grandes descobertas do mundo, mas sim debaixo do nosso nariz e ao alcance de nossos olhos. 

Para maior contato:
Outlook: kathleen_carneiro@outlook.com
Facebook: facebook.com.br/kathleen.carneiro
Intagram: @kathleen_carneiro (sigam <3)

Comentários

Veja também