[COMBO] Sonhos + Confissões

Quantos de nós acordam todos os dias pensando em com alcançar o seu sonho? Eu sou muito assim. Sempre me pego pensando se um dia vou conseguir alcançar os meus sonhos e como isso vai acontecer.  Imagino as mais diversas situações e possibilidades para alcançar eles, mas tem dias que sinto que eu não vou conseguir. Mas como assim eu não vou conseguir se eu nem tentei?
O meu sonho é escrever e publicar meus livros e mais, ter a escrita como minha fonte de sustento, ou seja, ser escritora por profissão, pois paixão já é. Meu sonho é escrever, porque vocês não sabem o quão difícil é você construir uma narrativa. É muito bom isso aqui, mas que exige muito de você exige. Exige tempo, dedicação, pesquisa e paixão, muita paixão. De tudo isso, publicar é a parte mais simples, no entanto, você tem que estar preparado para enfrentar decepções e críticas.
Caraca! Sonhar é tão bom, mas realizar é uma luta. Uma luta constante, contra o medo, a vontade de desistir, a crítica nada construtiva, as barreiras que aparecerão. A luta pelos sonhos é uma luta que vale a pena ser vivida constantemente, pois, com Deus na frente, a recompensa virá da melhor maneira possível. Por isso, NUNCA, NUNCA desista dos seus sonhos. Não importa quanto tempo leve, ele se concretizará. 

Pensando nisso, tem uma garota chamada Teanira, TE-A-NI-RA, que me inspirou a escrever e a refletir sobre as coisas que virão em nossas vidas. Ela á a personagem principal do livro Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) drámatica. Acabei de ler esse livro hoje e ele é completamente apaixonante e engraçado. Você ri do começo ao fim e a cada página fica mais preso no enredo da história. 
 Resultado de imagem para confissoes de uma garota tumblr

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Tetê inicialmente depressiva (assim que EU enquadro ela no inicio do livro), sempre sofreu por ser mais gordinha, dentre outros fatores. Ela inicia em um novo lugar, uma nova escola, com novas pessoas. Tudo novo! Todo mundo sabe em como o novo assusta por ser imprevísivel. No caso dela, foi suspreendente. Novos AMIGOS e amores.
A narrativa do livro é contada e vivida por ela. Tudo acontece em um desenrolar impressionante, pois ocorre tudo de maneira tão natural e real. O mais bacana é crescimento da personagem Tetê, Teanira para os íntimos, que começa como uma simples adolescente passando por crise existencial e termina como uma garota diferente, mais confiante e feliz e namorada do apaixonante Du... Ops! Spoiler!
Por fim, uma frase que me marcou foi a que ela fala que não devemos viver com medo de perder quem a gente ama, mas viver com o prazer de estar com elas.
Se eu recomendo esse livro? Demais! Leiam e riam das aventuras de Tetê, minha inspiração de hoje.


#KC<3

Comentários

  1. O livro parece ser muito bom.
    Concordo com a parte de ser difícil escrever, queria ser mais habilidosa nessa área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito bom. É difícil quando não se sabe o que escrever nem como, ou seja, quase sempre kkk

      Excluir

Postar um comentário

Veja também