Diário de uma (finalmente) universitária - Ep. 8

Resultado de imagem para a faculdade é a melhor fase da vida meme

A crise do último ano

Eu estou no meu último ano de faculdade e estou em crise. Vocês acompanharam a minha caminhada até aqui sabem que nesses anos de faculdade tudo mudou. A frequência de postagens diminuiu, eu comecei essa serie e compartilhei várias das minhas impressões sobre a faculdade e as pessoas com quem eu convivia. Hoje estou na crise do fim.

A crise do último ano é uma fase caracterizada pela ansiedade, cansaço e falta de paciência. Esse é um momento de muita tensão, porque o estudante fica se perguntando o que vai acontecer quando seu curso acabar. Além do mais, nosso plano inicial de chegar aos 20 anos com casa próprio, carro, um bom emprego e independentes foi frustrados aos 18, que foi só mais um aniversário. Onde está a mágica do crescer e ter tudo o que sonha num piscar de olhos?

Os sintomas dessa crise são principalmente:
  • Ansiedade para as coisas acontecerem;
  • Cansaço extremo;
  • Busca por oportunidades;
  • O famoso "o que vier é isso mesmo";
  • Medo do que o futuro reserva;
  • Oscilação emocional (ora está bem, ora está mal).

Se você está passando por um momento assim, eu recomendo que você se una a alguém que tem esses problemas também. Vocês juntos se entendem e se ajudam a ver a vida e as situações com mais leveza. Arranje um universitário em crise para cuidar, mesmo você estando em crise também, pois é provado cientificamente que quem ajuda os outros se recupera com mais força de seus próprios problemas e aceita ser ajudado (pesquisa feita no meu coração).

Se você está na crise do último ano, tudo bem. As coisas vão melhorar. A vantagem da vida é que tudo passa!

#KC<3

Comentários

Veja também