Tenho orgulho dos meus cachos!


   

   Olá seus lindos!
  Como já escrevi anteriormente no blog, sou uma garota em transição capilar, ou seja, estou voltando com os meus cachos. Já vai fazer dois anos que eu estou passando por isso. Mas tem uma coisa que acontece que piora a cada mês: o preconceito. Sendo preconceito qualquer opinião concebida sem exame crítico, isso acontece frequentemente comigo.
   Isso não é surpresa para ninguém, pois só no último ano tivemos diversas pessoas vitimas de cyberbullying, que consiste na violência  virtual. E muitos casos foram com pessoas famosas. Isso mostra que ninguém está isento da maldade da sociedade. A questão é que isso está tão introjetado no nosso meio que fazemos e sofremos isso sem perceber. Em uma simples brincadeira ou piada você pode está ofendendo alguém. 
   Quando se está voltando com os cachos, você muda completamente a forma de se ver. Os cachos te dão um ar mais autêntico, porque cada pessoa tem ondas diferentes, mesmo que seja parecido. No entanto, quando se passa por essa fase, quem convive com você também te vê diferente. Antes era uma pessoa com cabelos lisos ou coisa do gênero e agora é uma cacheada ou um cacheado.
   O fato é que nessa mudança de visão surgem diversas piadinhas e debates se você está mais bonita assim ou antes. Isso é uma coisa que eu tive que presenciar e isso ocorre até hoje. Quem te vê mudando não imagina o tanto que você teve que pensar para tomar essa decisão. 
   Atualmente, pessoas que eu amo me criticam e falam mal do meu cabelo. Mas quer saber de uma coisa? Eu não ligo! Respeito a opinião dessas pessoas, mas tem quem me ajuda e me aconselha. Eu já era olhada quando eu chegava em certos lugares por causa do tom da minha pele (Sim, sou negra. Sim, isso acontece até hoje.),  agora com o cabelo cacheado mais ainda. Sinceramente, sou mais feliz assim, assumindo quem sou, tomando minhas próprias decisões, sendo Kathléen Carneiro!
    Por isso, se assuma também. É difícil enfrentar certas situações, mas vale a pena se libertar das prisões estéticas e dos esteriótipos. SEJA VOCÊ, SEJA ÚNICA!

#KC<3

Comentários

Veja também