Diário de uma (finalmente) universitária - Ep. 3

 

  Zzz! Dormir ... Zzz!
  Essa é uma realidade paralela a minha. Eu tinha o costume de virar a noite lendo algum livro e no outro dia dormir a tarde inteira. Agora eu viro a noite lendo artigos e livros da faculdade e estudo o resto do dia. Isso significa o que? Atualmente estou com o dobro de sono!
  Eu, neste primeiro semestre, estou estudando no turno da tarde. Sinônimo de que eu tenho o dia para estudar, pois que estuda a tarde sabe. Se você estuda de manhã, você tem o a tarde e a noite para aproveitar e fazer seus deveres. Agora se você estuda a tarde, você sai de manhã e chega a noite.  Tem só metade de cada uma. Complicado!
  Outra coisa de estudar depois do almoço é a lombeira (sono, preguiça, qualquer coisa que deriva querer dormir), que bate de uma maneira sobrenatural, e eu não estou exagerando. Se a aula não tiver legal, divertida, interessante, você acaba sonhando com a sua cama a cada fala do professor.
  No entanto, tem suas vantagens. Você pode ... até hoje não encontrei nenhuma ainda! Brincadeira! Você tem total liberdade de ficar na faculdade conversando com seus amigos até mais tarde além de não ter problemas para chegar mais cedo. Se fosse de manhã, você ficaria no perrengue para chegar mais cedo, porque acordar cedo já é ruim, acordar mais cedo é pior ainda. 
  Portanto, há vantagens e desvantagens de estudar a tarde, bem como de manhã. Fazia 10 anos que eu estudava apenas de manhã, mas já que estou em outro turno, só me resta aproveitar. Por isso, apesar do sono e das novas experiências, aproveite o máximo que você puder. Que as coisas novas venham para acrescentar em nossas vidas e favorecer as nossas atitudes!

#KC<3


Instagram: kathleen_carneiro
Twitter: kath_carn
Facebook: facebook.com.br/kathleen.carneiro


Agora estamos com novidades e novos objetivos. O primeiro deles preciso da ajuda de vocês! Sigam o nosso blog na barra ao lado " Participar deste site" e recebam notificações de postagens e novidades do Talvez Seja Simples. Compartilhem para seus amigos e comente o que devemos mudar. Conto com a ajuda de vocês para crescermos juntos!

  

Comentários

  1. Também sinto falta de ter minhas leituras acalentadas pelo abraço gelado da noite (ah e terror funciona melhor quando é a noite não?) haha gostei do seu texto, se falta tempo para a leitura por diversão imagine então para escrever? Há anos que eu não estudava a tarde, desde antes do ensino médio, havia me acostumado ou a ir para a escola no friozinho da manhã ou naquele clima gostoso do inicio de noite. Mas sair de casa naquele sol de meio dia ninguém merece! Pouco menos de um mês de aula e já estou bronzeado haha O meu refúgio de leitura está sendo naqueles pequenos momentos de ociosidade, viagens de onibus, filas, etc, porque quando chego em casa, ou apago completamente até o dia seguinte ou existe dúzias de folhas de textos para ler, resumir, apresentar. Mas bom que esse é só o início né? As pessoas costumam a dizer que sentem falta de seu tempo como calouros haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Pior que é mesmo. Um livro que eu lia em 1 semana, estou demorando 15 dias no minimo para terminar ... Mas é bom! Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Veja também