[Resenha] Para todos os garotos que já amei



Resumo: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.



  Lara Jean é uma jovem que aparentemente ama se apaixonar. Ela é o tipo de pessoa que se importa e valoriza os pequenos detalhes de sua vida. São esses detalhes que a faz se apaixonar por cinco garotos e escrever uma carta para cada um deles. Mas não se iluda: essa é apenas a forma que ela encontra de colocar para fora todo o sentimento que guarda dentro de si. 
  Esta personagem, que possui origem oriental, se vê perdida quando sua irmã mais velha, Margot, vai para a Escócia. Margot se tornou seu porto seguro depois que perdeu a sua mãe. No entanto, quando suas cartas são misteriosamente enviadas, Lara Jean se vê em um fogo cruzado, pois o garoto de quem gosta, Josh, não retribui o sentimento (logicamente) e o dono de seu primeiro beijo volta à tona em sua vida, Peter. E mais: ela tem que se tornar a irmã mais velha para Kitty que Margot sempre foi para ela, cuidando da casa e de seu pai. 



Josh é seu vizinho desde a infância e sempre teve dentro de si um paixão platônica por ele. Paixão que se reprimiu e aparentemente sumiu quando começou o relacionamento dele com a sua irmã Margot. Enquanto isso, Peter é o garoto que vai ajudar Lara Jean a superar essa fase com toda a sua beleza e generosidade.



Para todos os garotos que já amei é uma história louca, cheia de romance, ciúmes, lembranças e decepções. É o tipo de livro que possui uma escrita que te prende e te faz ficar cada vez mais interessado em quem mandou as cartas, apesar de não ser o foco. A escritora Jenny Han explorou muito bem as características de cada um dos personagens em toda a sua totalidade. 


#KC<3


Instagram: kathleen_carneiro
Twitter: kath_carn
Facebook: facebook.com.br/kathleen.carneiro






Comentários

Veja também