Diário de uma (finalmente) universitária - Ep. 5

Qual curso eu faço?

Olá seus lindos. Como vocês estãoHoje eu vim falar do curso que eu faço na faculdade. 
Sou estudante de Biblioteconomia e antes que você pergunte o que isso faz, leia a minha definição da área:

BIBLIOTECONOMIA - profissional que trata e cuida da informação, independente de qual seja. Trabalha em cima dela a fim de disponibiliza-la para as pessoas e recupera-la quando for necessário. Age principalmente em bibliotecas, mas também em empresas privadas dentre outros mercados de tendência. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                             K. CARNEIRO, 2016.

        

   Se você ainda não entendeu, não tem problema. a questão é: eu entrei nesse curso de para-quedas. Essa era a minha segunda opção na minha inscrição do Sisu. Quando eu entrei que eu realmente fui conhecer o curso. No inicio, era tudo muito complicado de entender, porque era o começo e eu também não sabia se era isso que eu queria fazer mesmo. Estava na dúvida se iria continuar, mas mesmo assim permaneci fazendo.
  Conversei com alguns amigos que estão formando, e alguns me falaram que aprenderam a gostar do curso depois de alguns semestres. Pensei que poderia ser uma dessas pessoas que depois que conhecem, se apaixonam pelo o que fazem. Mas ainda era tudo muito recente, por isso dei tempo ao tempo.
  Várias vezes pensei em fazer um post sobre o que eu cursava, mas como não tinha certeza de nada, não queria falar de algo que nem eu sabia se gostava. Então só foi prolongando esse tema. 
  Hoje estou finalizando o primeiro semestre de Biblioteconomia e posso dizer com toda certeza: eu estou encantada com essa faculdade, para não dizer apaixonada. É uma área na qual eu aprendi a gostar e tenho o maior prazer de dizer o que eu estou fazendo. O mais interessante é que eu descobrir isso depois de algum tempo já na faculdade e todas as vezes em que eu falava (falo) do curso, surge um sorriso no meu rosto que simplesmente aparece.
  Por isso, se você está na dúvida se é isso mesmo que você quer fazer, dê tempo ao tempo. Deixa as coisas acontecerem e dê a oportunidade para você mesmo aprender a gostar ou se adaptar a algo completamente novo. Se mesmo assim você perceber que não e isso, então corre atrás de algo que você queira, mas não desista dos seus desejos, daquilo que você quer. Não desista de procurar o que te faz feliz!

#KC<3

Comentários

  1. Eu simplesmente amo a forma simples e íntima da sua escrita! É bem isso mesmo, talvez seja simples... <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja também