[Resenha] Letra e Melodia

                         

Sinopse: Para Eduardo, a felicidade vinha de maneira simples. Dividir os palcos e o amor pela música com seu irmão era um sonho tornando realidade. Os Fury Hunters eram sua maior fonte de inspiração e eles conquistavam milhares de fãs por onde passavam. Quando uma tragédia tira André de sua vida, Eduardo não sabe o que fazer a não ser se isolar do mundo e se afastar de todos aqueles que ama, incluindo sua família e seus ex-companheiros de banda, que sempre foram para ele muito mais do que melhores amigos. 
Melinda precisou crescer muito rápido para cuidar da pequena Julie. Com apenas vinte e quatro anos de idade e autora de vários romances, ela conhece muito bem o que é sofrimento, mas luta diariamente para se manter de pé e proporcionar a melhor vida para a sua sobrinha. 
Quando a irmã de Eduardo decide que é hora de trazer seu irmão caçula de volta, ela procura a jovem escritora para escrever uma biografia da banda cover de maior sucesso da cidade de Villa Bella, e essa proposta tentadora faz com que o mundo de Melinda vire de cabeça para baixo e coloque em jogo a segurança do seu coração.
(Fonte: E-book, Amazon)


   Melinda é uma escritora que perdeu a sua irmã para uma doença, então se responsabilizou de cuidar de sua sobrinha, uma garotinha linda chamada Julie. Ela não quer se envolver com ninguém, porque ela sente que isso pode prejudicar a sua menina. No entanto, com a proposta de um trabalho para fazer a biografia de uma banda que foi muito famosa, os Fury Hunters, ela conhece um cara chamado Eduardo.
   Eduardo é um jovem que ao perder seu irmão, perdeu uma parte de si. Então ele se afastou de tudo e de todos. Na esperança de ajudar, Samantha, sua irmã, decidiu criar um projeto de fazer um biografia da banda em que ele fazia parte com seu irmão e outros dois amigos, Fury Hunters. a questão é que tudo isso ainda é uma ferida aberta no coração de Edu. Mas quando ele reconhece Melinda, alguma coisa o faz querer mudar.


   Os dois tem uma coisa em comum: o sofrimento da perda. Cada um perdeu uma das coisas que mais amavam e isso foi devastador para ambos. No entanto a forma com que cada um reagiu é muito diferente: Mel fez o máximo para se levantar e cuidar de sua sobrinha, enquanto Edu se trancou em sua casa e sobreviveu a base de bebida. A sensação que eu tenho ao fazer essa leitura é que o eles se completam e a Julie é a maior testemunha desse amor. Essa linda garotinha se encantou por Eduardo assim que tiveram o primeiro contato, e é claro, ele com ela. Ela é a maior motivadora dessa paixão, que depois de várias situações se transformou em algo mais forte.


   Melinda e Edu não são perfeitos, pois ambos estão quebrados. Mas eles são as melhores pessoas para ajudarem um ao outro. Eu apaixonei pelo livro por isso, eles não são perfeitos e entendem isso, mas apesar de tudo eles decidem vencer a dor para ficar juntos. Isso é o mais lindo. Desde o momento em que eles decidem ficar juntos, por volta da página 110, eles vão unidos e apaixonados até o final do livro. Essa foi a minha maior admiração pela história, pois em tempo de amor virtual, isso é uma coisa rara. 
   A história é muito bem construída e os fatos muito bem pensados. A ideia proposta foi realizada com vigor. A autora Michelle Mariani escreveu de uma maneira que você só que parar de ler quando acaba o livro, e quando acaba você sofre porque acabou. É a vida! 

Livro: Letra e Melodia
Autora: Michelle Mariani
Páginas: 317 págs.
Produção independente.

#KC<3







Comentários

Veja também