[Resenha] Graffiti Moon

                            


Sinopse: O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade. A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida. Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.

 

Lucy é filha de artistas, então tem essa paixão comum pela arte. Ela desenha e faz trabalhos com vidro, moldando-os e dando forma a eles. Sendo uma artista nata, ela é apaixonada pelas obras de um cara que nem conhece, o Sombra. Ele tem grafites espalhados por toda a cidade e esses grafites refletem quem esse cara é. Mais do que ninguém, Lucy entende isso e isso do fomenta a sua vontade de conhecer e viver um romance com esse artista. 

Ed é um jovem que desistiu da escola para ajudar a mãe a pagar as contas de casa. Seu pai foi embora quando ele nasceu, então sua principal referência é Bert, seu patrão.Mas para fugir dessa realidade, ele grafita pela cidade. Quando sua mãe não tem dinheiro para pagar as contas, o Bert morre e ele perde o emprego, não tem outra alternativa a não ir em busca de dinheiro da forma mais perigosa. além disso, seu amigo também precisa de dinheiro. 



Uma noite mudará a vida desses dois jovens. Eles viverão coisas que nunca imaginaram, e pior, juntos. Eles já tiveram um encontro, só que Ed terminou com o nariz quebrado pela Lucy e ela vomitando. O livro é repleto de cenas engraçados, surpreendentes e emocionantes. 

Cath Crowley nos mostra de uma maneira divertida o poder da amizade e da atração, além do mais, tudo começou por causa dos amigos de Lucy e Ed. Ela mostra também como pode ser bonita a combinação de poesia e grafite, feitas pelo Sombra e pelo Poeta. Não importa o que aconteça, tudo pode mudar em uma noite!


Livro: Graffiti Moon
Autora: Cath Crowley
Editora: Valentina

#KC<3

Comentários

Veja também