Falta (de) ar

Falta (de) ar

Kathléen Carneiro

- O que te falta?

- Por que me faltaria alguma coisa?

- Você está sempre querendo mais, correndo atrás de mais. Com certeza te falta alguma coisa. O que é?

- Você acha que tudo o que eu faço é por causa de uma falta?

- E não é? Todo excesso esconde uma falta.

- Talvez isso seja verdade, mas como eu poderia te dizer o que me falta se eu mesmo não sei?

- Esse é o problema. Talvez não te falte nada, você só não sabe aproveitar o que você tem. Te falta ar.

- Ar?

- O ar é o elemento fundamental. De tudo o que nós temos, ele é o maior bem que a natureza nos dá. Daqui a pouco não o teremos mais e, aí sim, nos faltará tudo. 

- O que você quer dizer com isso?

- Você tem tudo, não aproveita nada e ainda se sente sufocado. Você tem falta de ar, porque não respira o presente, está preso no passado sonhando com um futuro que não existe. O passado já foi, o futuro é incerto e o presente é esse instante, e isso é tudo o que temos. 

- Pode ser que você esteja certo. O que eu faço pra recuperar o folego?

- Respira. 


Comentários

Veja também