Loucos por Games: Silent Hill

  A história com uma incrível saga Silent Hill (Colina Silenciosa),integrado por 6 games, conquista e aterroriza muitos por aí. A saga com gênero Survival Horror do tipo horror psicológico, que realmente mexe com o seu psicológico, não só da ideia do medo e apanhar de criaturas horrendas, mas ficar perturbado com o que se passa no mundo do game, sempre voltado ao psicológico, buscando criar um ambiente de medo e tensão por meio da ambientação, tanto gráfica quanto musical e dá o que falar em muitos lugares.

                        



  O game se trata de assuntos pesados, contem imagens com estilo assustador, na luta contra criaturas horrendas, nem um pouco bonitas, num cenário ainda mais exorbitante, deixando o player angustiado, assustado e pressionado a cada passo nesse mundo totalmente bizarro. Desenvolvido pela Konami, foi lançado originalmente para o PlayStation, possuindo também versões para Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, Wii, Playstation 3, PlayStation Portable, Game Boy Advance, arcade ecomputador, sendo esta saga +18.

História
  Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria filha. Indo a férias a para uma cidade, Harry passa por uma estrada onde diferentes eventos ocorrem, por exemplo o primeiro sumiço de uma policial e logo depois sua filha. Em busca de Cheryl, Harry passa a habitar a cidade desolada de Silent Hill, composta por realidades distintas, onde o personagem luta pelo reencontro de sua filha e pela sobrevivência em um mundo nebuloso com diferentes localidades.
   Um culto era feito pela adoração de um Deus, mas devido a invasão de colonizadores, o ritual de adoração por um Deus, passou a ser de adoração por um demônio o fazendo enraizar na cidade de Silent.Hill 1.

                       

  Os monstros de Silent Hill, sempre são representados pelos medos e sofrimento enfrentados pelos personagens dentro da cidade, ou que são levados para a cidade fadados ao sofrimento.
   Um dos principais monstros e que mais proporcionam medo aos players são:
Air Screame: O Air Screamer-Silent Hill 1- tem a aparência de um pterodáctilo e ataca com suas garras, sempre voando.

                         



Pyramid Head (Red Pyramid Thing) – Silent Hill 2
  Conhecido como o monstro mais icônico da série. Com uma natureza violenta, ele é responsável por alguns dos momentos mais perturbadores do game, como a famosa cena do quarto 307 com as Mannequis.

                          

Bubble Head Nurse - Silent Hill 2
  As Nurses ou enfermeiras são provavelmente as criaturas mais populares da série Silent Hill. Apesar de estarem presentes desde o primeiro game (Puppet Nurse), o visual ganhou destaque a partir do segundo jogo com as Bubble Head Nurses.

                                        

Valtiel - Silent Hill 3
  Valtiel tem um importante papel em Silent Hill 3. O nome possui o sufixo “-el”, sugerindo que ele possa ser um anjo ou também um demônio. O objetivo consiste em observar Heather(a portadora do demônio) – e revivê-la – para garantir a segurança do “deus” do culto até seu nascimento.
  Diferente das outras criaturas, Valtiel não parece ser uma manifestação de Heather. Ele aparece de forma simbólica, sempre girando válvulas que representam a transição entre realidade e pesadelo. O visual lembra um ser humano, porém, sem rosto. Ele possui a marca do Seal of Metatron nos ombros, símbolo associado ao culto da cidade.

                             



Twin Victim
  O monstro possui uma aparência desconfortável aos olhos, lembrando dois bebês com cabeças gigantes e mãos de adulto. Curiosamente, são uma das poucas criaturas da série capazes de falar.

                              

  O jogo com desafios criativos, possui puzzles, quebra-cabeças desafiadores da morte, pistas para você desvendar os mistérios dessa cidade com apenas uma lanterna e as vezes armas do ambiente, tem personagens envolventes que enriqueceram com o desenvolver da saga, sendo que o primeiro foi o Top -1 dos jogos de Survival Horror.
  Os demais jogos, não possuem histórias contínuas, e procedem com personagens e histórias diferentes, mas sempre abrangendo esta cidade, com estes buscando férias e como se fosse um refúgio, funcionando como interior, sempre levando os principais buscarem respostas pelos mistérios proporcionados pelo jogo.
Com as surpreendentes histórias, a saga nos desafia e coloca medo em qualquer um com estes monstros com profundos significados.
   
  Uma dica: Não o jogue de luz apagada, e não faça lanchinhos! O jogo é de caráter bem nojento e te dará enjoo a cada neblina e trilha assustadora!!

Escrito por Gabriela Motta.

Comentários

Veja também