Sofrer: sim ou com certeza?

 

Na vida, nos deparamos diariamente com fatores que nos entristece, logo sofremos. No entanto, batemos de frente com essa pergunta: sofrer > sim ou com certeza? 
  A resposta parece obvia, mas não é tão simples assim. Aparentemente, qualquer uma das respostas que escolher terá o mesmo efeito, o que não é verdade. Se eu te perguntar: você vai sair hoje
  •  Você pode me responder que sim, você vai. Mas você está dependendo das circunstâncias, caso ocorra alguma coisa, você poderá não ir. Ou seja, é uma opção, ou sim, ou não.
  • Você pode me responder que com certeza você irá. O que não depende das circunstâncias, já que se algo acontecer, ainda sim não te impedirá de ir. Ou seja, é algo inevitável, nada vai te impedir de ir.
  Tendo em vista a visível diferença entre as palavras e seus sentidos, se você respondeu sim, espero que tenha consciência de que está sofrendo por opção. Uma pergunta que parece ter duas respostas, tem apenas uma. Sofrer não é algo opcional, por isso a resposta é com certeza, ninguém está isento do sofrimento.
  Até para sofrer é necessário maturidade, pois não adianta padecer e desistir por causa dessa uma coisa que não deu certo. A opção mais fácil seria jogar tudo para o alto e seguir a vida, mas teríamos uma coisa pior do que a dor de não conseguir, a dor de não ter tentado.
  Por isso, não desista das coisa que quer, mas sofra de forma que você lembrará de ter aprendido algo com a situação. Sofre é inevitável, mas a forma como reagir é opcional!




Se vocês gostam e acompanham o meu blog, divulguem e me sigam em minhas redes sociais:
Instagram: kathleen_carneiro
Twitter: kath_carn
Facebook: facebook.com.br/kathleen.carneiro

  

Comentários

Veja também